Hoje trago uma comparação entre as quatro melhores phablets do momento, tendo o Samsung Galaxy Note 7 entre eles, ainda que a empresa Asiática teve problemas que afetaram as suas vendas . Lembre-se que os phablets são os Smartphones com dimensões que estão entre um Smartphone e um Tablet. Vamos vê-los um por um.

 

1 - HUAWEI MATE 8

Huawei usado

O novo Mate 8 vem com uma tela FHD de 6 polegadas, portanto, entra no mercado das phablets. Ele também tem um processador de fabricação própria, o Kirin 950 de 8 núcleos, 4 a 2,3 GHz e 4 a 1,8 GHz. Este é um processador muito interessante que também conta com chipaset gráfico Mali T880. Na seção de memória, este modelo tem 3GB de RAM e 32GB de memória interna que pode ser expandida com um cartão microSD de até 256GB.

O Huawei Mate 8 apresenta uma câmera principal de 16mpx com um sensor Sony IMX298 e um focal f2.0 que também tem estabilizador óptico de imagem (OIS), além de um processador de sinal de imagem de alta performance. Na frente temos uma lente de 8mpx. Com ambas podemos gravar vídeo FHD.

Este Smartphone da Huawei possui uma enorme bateria de 4000mAh que, juntamente com a eficiência do processador e tecnologia SmartPower, consegue experimentar um aumento interessante na duração da bateria.

 

 

2 - IPHONE 7 PLUS

 

Iphone 7 plus usado

 

IPhone 7 Plus é o melhor iPhone até o momento. Ele tem uma tela de 5,5 polegadas com resolução FHD com tecnologia 3D Touch tanto na tela como no botão Home. Além disso, é o primeiro smartphone da Apple com certificado IP67. Vem com um procesador Apple A10 Fusion de quatro núcleos a 2.23GHz, acompanhado por 3Gb de RAM e 32/128/256Gb de memória interna sem possibilidade de ampliação.

Este novo iPhone tem uma câmera dual de 12mpx, mas com diferentes focais e lentes. A primeira lente é de 28mm e dispõe de um focal de 1,8 e estabilizador óptico de imagem, enquanto a segunda lente é de 56mm e focal 2.8. O objetivo desta câmera dupla é conseguir uma grande qualidade e luz com a primeira lente podendo dar-lhe um zoom de 2x graças a segunda lente, quando trabalham juntos. Além disso, este dispositivo tem um flash LED quádruplo embora ainda seja bicolor. Nós também podemos gravar vídeo em 4K. Além disso, a câmera frontal es de 7mpx com focal de 2,2 e pode gravar vídeos em FHD.

Em relação a bateria tem uma de 2900mAh com que a Apple nos dá uma duração mais longa para do que estamos acostumados.

Gosto de falar sobre as novidades que chegam no mercado, como vocês podem ver neste artigo onde falo sobre chegada do Iphone 6 no Brasil.

3 - SAMSUNG GALAXY NOTE 7

samsung galaxy usado

O gigante asiático teve seus problemas, mas nós ainda queremos tê-lo na mão. Com sua tela de 5,7 polegadas SuperAMOLED com resolução de 4K e 518ppp proteção Gorilla Glass 5 e sua certificação IP68, tornando-o um dos melhores no mercado. Conta com um processador Exynos de 8 núcleos, 4 a 2,3 GHz e outros 4 a 1.6GHz com um chipset gráfico Mali T880 acompanhado por 4GB de RAM e 64GB de memória interna, expansível com microSD de até 256GB.

O Samsung Galaxy Note 7 vem com uma câmara principal de 12mpx com tecnologia dual-pixel além de mais um F1.7, de modo que conseguiremos algumas fotos incríveis em qualquer ambiente, com luz ou pouca luz. Este phablet Samsung também tem um modo profissional e um foco ajustável que vai permitir-nos escolher o item e enfocar na fotografia, obtendo resultados impressionantes. Poderemos gravar vídeos em 4K.

Na câmera frontal encontramos 5mpx e um focal F1.7. A bateria é de 3500mAh assegurando uma duração mais do que aceitável.

4 - SONY XPERIA XA ULTRA

Sony Xperia usadobrasil

A Sony trabalhou muito duro neste terminal, onde câmeras impressionantes foram montadas tanto na parte principal como na frente.

Tem uma tela FHD de 6 polegadas com 367ppp onde encontramos algumas bordas curvas e quase sem moldura, aproveitando toda a largura do terminal.

Montado com um processador Mediatek Helio P10 de 8 núcleos, 4 a 2.0GHz e os outros 4 a 1.0GHz junto com o chipset gráfico Mali T860, seguidos por 3Gb de RAM e 16Gb de memória interna ampliáveis com microSD de até 200Gb.

Ele tem uma incrível câmera principal de 21.5mpx com seu conhecido sensor Exmor RS e tem um início e captura rápido além de sua focagem automática híbrida com o qual consegue enfocar em 0,1 segundos.

A câmera frontal não fica atrás com 16mpx e sensor Exmor RS e estabilizador óptico de imagem, além de flash, de modo a vamos obter alguns selfies surpreendentes. Podemos gravar vídeo FHD com ambas as câmaras.

Sua bateria é de 2700mAh com a qual Sony garante que pode chegar a até 2 dias de duração, sempre com uso moderado.

Como podemos ver, estes grandes lutam para conseguir acima de tudo, a melhor tela e as melhores câmeras no mercado, sendo estas últimas, as que levam quase todas as melhorias.

Mas se talvez você não queira ainda comprar a última novidade, sempre está em tempo de comprar um usado, porque não uma geração anterior? No site Usadobrasil.com.br se encontra muitas ofertas interessantes.