O controle Elite do Xbox One já está nas lojas e é hora de que muitos jogadores cheguem a uma grande questão que se coloca na mesa, é para nós? Realmente vale a pena uma mudança de controle que vai nos deixar com 150 dólares (algo como R$500,00) a menos no seu bolso?

Analisei as suas características e puseram em evidência os bons sentimentos transmitidos, para mim e meus amigos apesar de algumas decisões bastante questionáveis. 

Nesse tipo de escolhas sempre há nuances, incluindo preferência pessoal ou desejo que temos de ter nas mãos uma invenção como propõe a Microsoft, mas devemos deixar claro que não é um acessório destinado a todos os públicos, mas a um nicho muito específicos em que o ambiente de jogo a nível profissional, ou de um vício máximo dia após dia, marca o caminho dessas possibilidades. 

Aspectos como ergonomia, mantendo o design original, mas acrescentando mais peso e superfície áspera para melhorar a sua sensação nas mãos, pode ser ideal para o jogador médio, um usuário que também não tenha nojo na  possibilidade de intercambiar sticks ou tirar proveito das duas grandes bases desta versão do pad, as alavancas traseiras e os gatilhos ajustáveis. 

Você quer, mas você precisa dele? 

Como comentei no início, a compra do controle do Elite da Xbox One por parte de jogadores casionais ou muito longe do panorama professionail, é entre tudo uma questão de gosto. Pessoalmente eu vejo isso como uma adição altamente recomendada para a lista de presentes para uma ocasião especial, mas eu sei que o controle de toda a vida do Xbox One vai durar-me o mesmo que o Xbox 360, uma geração,  sem qualquer problemas ou reclamações. 

Para aqueles que ainda são fãs do controle xbox one tradicional a vantagem do preço mais baixo também está uma maior possibilidade de comprá-lo mais barato, porque agora com o lançamento do Xbox One Elite, teremos muitas ofertas do seu irmão mais velho em sites como Usados Brasil

Como parte da nova atualização do Xbox One , chamado "New Xbox Experience One" entre os novos recursos que foram adicionados está o que permite que possam ser mapeados ou reconfigurados os botões do console de controle para atender ao jogador.

Isto é,  é que se em um jogo que preferimos usar um botão diferente para o personagem salto ou estão acostumados a outras definições, porque antes usamos um PS3 ou jogávamos em PC, onde isso é algo que pode ser feito desde o início dos tempos, agora podemos também colocar no console do controle.

Como diz Larry Hryb, mais conhecido como Major Nelson, o principal responsável pela comunicação da Xbox One desde o blog oficial da Microsoft, existem três maneiras para chegar agora até a configuração do controle de botões plataforma de Redmond.

A primeira é através de Configurações> Kinect e dispositivos> Dispositivos e acessórios, a segunda é desde Configurações> Atalhos> botão Configurações e a última é lançando a aplicação de acessórios de Xbox One no celular.

O uso de qualquer um destes caminhos e os controles que vêm de fábrica com o console, ou melhor, para aqueles que não são os novos gamepad Elite, pode mudar os botões em pares. Isto é, se se alterar, por exemplo, o botão X pelo Y, a função que estava no segundo pssaria ao primeiro. Isso garante que todos os botões possam realizar uma função, que é necessário para não ter nenhum problema com os jogos porque poderíamos perder alguma ação-chave que nos dá problemas. 

Deve observar que o remapeamento dos botões de comando na consola só funciona na qual foi configurada. Ou seja, que se o utilizamos em outro console, voltará à sua configuração padrão dos botões e será necessário refazer a mesma configuração. E até agora, o remapeamento botões só pode ser feito no Xbox One, mas os controles podem ser usados ​​no PC, esse recurso ainda não chegou.

Além disso, o novo controle do Elite é muito mais personalizável, pois só precisa que  botão A ou B sejam definidos no comando, o resto pode personalizá-los como quiser. Ou seja, podemos ter vários botões para a mesma função e quando vamos para casa de um amigo com este gamepad, levamos a configuração levar com ele. 

E você? Qual a sua opinião referente aos dois controles? Tem a sua preferência?