Chegando quase ao final do ano de 2016, é hora de avaliar o que deu de si em relação aos smartphones de referência das grandes marcas. Se você está pensando em renovar seu smartphone para um de “última geração” e quer saber como sobre os melhores do mercado, tenho um resumo do que cada marca tem atualmente no mercado dentro da gama alta.


Melhores smartphones de 2016


Como todos os anos quando chegamos ao fim de ano, no mundo da electrónica de consumo começa uma corrida frenética para comercializar o modelo de smartphone de última geração que atraia tanto elogios como vendas. Raramente andam de mãos dadas as duas opções.

Agora é o momento perfeito para você fazer a sua troca, porque muitas pessoas, os “geeks” dos smartphones que trocam seus celulares praticamente todo ano, estarão colocando seus antecessores a venda em sites como Usadobrasil.com.br, e é onde está a grande oportunidade! Por isso conheça os melhores do mercado e qual se adapta a você.

Moto Z

moto z usadobrasil

Motorola tinha que fazer algo diferente com sua nova gama alta para seduzir o consumidor e o Moto Z é o resultado de uma ousadia muito interessante. A câmera está abaixo do que podemos esperar deste tipo de gama, mas tanto o sistema de módulos como tendo Android nativo, o mais recente em recursos e um design exclusivo, não deixa ninguém indiferente.

ZTE Axon 7

Ser considerado uma gama alta e custar mais de 600 dólares, não é única escala de valor para reconhecer quando você está em frente a um dos melhores telefones do ano. A Axon 7 ZTE é um exemplo claro. Herdeiro dos nobres que querem ser uma alternativa para a primeira linha clássica, o novo ZTE tem quase tudo para satisfazer ao utilizador exigente, mas sem o exagero de preço.

Sony Xperia XZ

Como todo ano, a Sony lança ao mercado o seu segundo terminal importante. Continuando a linha X, o novo Sony Xperia XZ pode ser considerado o carro-chefe autêntica dos japoneses, com o design, autonomia e melhorias na câmera como destaques.


Asus Zenfone 3

Uma das sagas mais conhecidas na chamado gama média premium foi, sem dúvida, o Zenfone. Então, eu realmente não podia deixar de falar dele aqui, este novo aparelho de tela grande e onde o design, acabamento e a câmera são os seus principais argumentos, tudo com um bom preço.


Samsung Galaxy Note 7

Um pouco manchado pela controvérsia e gravidade dos problemas da sua bateria quando está carregando, como vimos neste artigo, o que fez com que fosse tirado do mercado temporariamente, a Note 7 é considerado como um dos melhores smartphones. Muito completo e reforçado em opções, como resistência à água ou a bateria, também deu um salto importante no preço, com certeza a sua principal desvantagem.

Sony Xperia X Performance

Sony-Xperia-X-Performance-usado

A verdadeira referência high-end da Sony para este 2016 é o mais recente Xperia X Performance, unindo o design conhecido dos últimos anos da resistência à água Xperia, uma câmera de alta resolução e tela contida quando comparado com a concorrência.

Moto G4 Plus

De aquele Moto G básico, resistente e com relação custo-benefício excelente se passou alguns anos para uma família de aparelhos que seria uma competição para a gama média e ainda mais para muitos usuários. O Moto G4 Plus é o destaque do ano de Motorola/Lenovo, crescendo em tela e qualidade da câmera.


HTC 10

Depois de anos à deriva, o HTC 10 mostrou, finalmente, que pouco ou nada tem para invejar na maioria dos pontos para a qualquer alta gama. Sua boa câmera com luz e, especialmente, o som que pode conseguir com ele destacam acima dos outros.

LG G5

Uma das surpresas do ano foi o LG G5. O fabricante coreano tem no mercado uma proposta que mantém o nível de versão do ano passado, mas acrescenta duas novidades curiosas: um sistema modular para melhorar o aparelho, se quisermos, e uma câmera dupla que nos permite ângulo impossível em outros aparelhos.

Samsung Galaxy S7 Edge

Samsung variou este ano com sua franquia a estratégia de 2015, e seu modelo de referência se distanciou do irmão sem curva dupla na tela também diagonal. O Galaxy S7 Edge melhorou pelo caminho a câmera, o melhor em cenas noturnas em geral, bem como adicionou ao seu design outro valor diferencial: resistência à água.


Com este resumo dos melhores, tenho certeza que você conseguirá encontrar aquele que você mais goste nos sites de produtos de segunda mão. Mão a obra!