Olá pessoal! Hoje estou por aqui para trocar uma ideia com vocês sobre algo que realmente não é nenhuma novidade no mundo de produtos de segunda mão, estou falando dos livros.

Já sei que estou em um blog que se fala mais de eletrônicos, mas gostaria de saber a opinião de vocês, ao final também sou uma viciada em gadgets, e adoro andar pelas lojas de vero o que posso “pescar” de eletrônicos que sejam de segunda mão, mas que ainda não estejam obsoletos..

Minha curiosidade surgiu porque uma amiga, ao me ver lendo um livro começou a perguntar-me porque eu não lia ebooks? Logo eu uma pessoa tão informatizada, disse ela, não deveria estar lendo livros normales já que nos dias de hoje, já podemos ter centenas de livros em tão pouco espaço. E sabe que ela me deu o o que pensar?

 Realmente, temos hoje em dia uma disponibilidade incrível de livros para download, e ebooks para todos os gostos, e bolsos é claro. Mas então pensei, espera, não é que eu seja uma obsoleta porque estou lendo meu livros ainda “a moda antiga”, mas porque eu adoro o que se poderia chamar de romanticismo, ao ler um livro, abrí-lo, o cheiro ao papel, a delicadeza de mudar as suas páginas, os detalhes e como se dedicaram à capa.

Enfim, sempre vejo ao me redor muitas pessoas lendo livros normais, de papel, e creio que por mais que tenhamos toda essa tecnologia à nossa disposição, ainda encontramos muitos como eu, que também apreciam essa nostalgia de le um livro de papel, e que, no meu ponto de vista ainda vai demorarr muuuito para que essas pessoas mudem de ler dessa forma, ou talvez nunca mudem, ao menos falo por mim, não tenho nenhuma intenção de mudar.

 E você? Qual a sua melhor maneira de ler um livro?