Olá, tudo bem com vocês? É claro que num site sobre Apple não podíamos deixar de falar de um dos queridinhos da Apple, os Macbooks. E dentre os macbooks, os mais amados, queridos, desejados e esperados são os... adivinhem só? Macbook air!

 

Só a apple consegue fazer algo tão potente caber em algo tão pequeno. Os macbooks air são realmente muito finos, muito leves e é claro, como sempre – muito potentes. Apesar do Imac fazer a minha cabeça, como nós conversarmos no post anterior, comprar um Imac estava fora de cogitação, já que o meu queridinho custava no mínimo 20mil reais – essa alta do dólar está complicando a vida dos Apple maniacos não é mesmo?

 

Então a solução encontrada foi um macbook air. E sim, eu sei que se você for até o site da apple ou em qualquer outro ecommerce online e der uma pesquisada nos preços, você vai poder perceber que alguns macbooks air chegam a custar praticamente o mesmo preço que um Imac. E aí a questão é: se eles custam quase o mesmo preço, por que eu comprei um macbook air em vez de comprar um imac?

 

E a resposta para essa pergunta é bem simples: por que eu não encontrei nenhum Imac usado para comprar, isso mesmo, o meu macbook air é usado! Sim, eu tenho um macbook air usado, e atire a primeira pedra quem nunca acabou comprando um item usado por que simplesmente não poderia comprar um novo?

 

Além disso, vale ressaltar que os preços dos notebooks e computadores da apple chegam a custar mais caro que alguns carros. Esse todo mundo compra carros usados, o que tem demais eu comprar um computador usado? Parem de me julgar. Eu precisava de um macbook air sim, e se a única forma de eu ter o meu é comprando um macbook air usado, que seja assim então!

 

Onde eu comprei meu macbook air usado?

No Usado Brasil. E se você ainda não conhece esse site, não sabe o que está perdendo! Ele é o paraíso dos apple maníacos que não se importam em comprar coisas usadas. E é lógico que todas as vezes que vamos comprar produtos usados temos que tomar cuidado com algumas coisas, como por exemplo a reputação do vendedor e também temos que descobrir se o site é realmente idôneo e confiável. Isso é a base de qualquer compra online na verdade.

 

Mas quando se trata de produtos usados, é útil pedir ao vendedor fotos, ou até mesmo vídeos do produto, para termos certeza absoluta de que o produto está em perfeitas condições de conservação, ou seja, ter certeza de que não estamos comprando um produto usado que virá todo detonado, e também para nos certificarmos de que o produto está funcionando.

 

O site usado Brasil, na verdade, é um “mecanismo de busca” de produtos usados, então na verdade, quando você faz uma busca no site, o que ele faz é replicar essa busca nos principais sites de produtos usados aqui do Brasil e te apresentar como resultado.

 

Aí, a sua única missão é procurar os produtos com melhores preços, vendedores mais bem qualificados e tentar descobrir se algum deles está disposto a te enviar um vídeo do produto funcionando, só para se certificar que seu macbook air usado, ou seja lá o que você estiver comprando, esteja intacto e funcionando perfeitamente.

 

 E se você ficou com inveja do meu macbook air usado – uma inveja boa, ou inveja branca, como quiser chamar, eu vou te ajudar a ter um para chamar de seu. Basta clicar aqui para ir direto para o site usado Brasil, nos resultados de busca de macbook air usado.

Mas, se você sabe de alguma outra forma tão boa quanto de encontrar produtos usados, deixe nos comentários, vou adorar encontrar algumas dicas e encontrar mais lugares onde eu possa encontrar produtos da apple e matar um pouco dessa minha sede de apple maníaco.

Outra coisa legal é que no Usado Brasil também da para comprar os acessórios da apple usados, assim você consegue deixar seu computador, notebook, ipad ou iphone super bem equipado, com preços bem mais baixos e ainda ajudar a poupar os recursos naturais, uma vez que ao comprarmos produtos, como um macbook air usado, acabamos ajudando a preservar o meio ambiente e a produzir menos lixo tecnológico.