Quando pretendemos vender algo no mercado de segunda mão, como um sony playstation sempre procuramos fazer duas coisas: vender rapidamente e com o melhor preço.

 sony playstation usadobrasil

Por isso, e se você quer vender um PlayStation usado, no post de hoje vou mostrar-lhe alguns truques para tornar este produto mais atraente e aumentar assim as suas chances de venda.

 

Truques para vender seu Sony PlayStation

 

Para fazer você possa vender a sua console Playstation da forma mais bem-sucedida possível, você deve executar certos procedimentos que são baseadas no seguinte "conceito": deixar o PlayStation tal como você gostaria de encontrá-lo. Isto é, quase como se fosse nova.

- A importância de uma boa imagem: todo já sabemos que uma imagem vale mais do que mil palavras, e é inútil tudo o que você possa dizer ao comprador, se visualmente o a seu PS4 está sujo. Assim, nosso primeiro conselho é que limpe o seu PlayStation 4 muito bem. É um produto de segunda mão, assim que uma boa limpeza é mais do que recomendável.

- Deixe-o "como novo": a melhor opção para conseguir que o teu console fique como se acabasse de sair da fábrica, é formatando-o. O futuro comprador te vai agradecer porque vai ter a sensação de estar estreando o console, e ele não terá que se preocupar em apagar todos os dados do antigo proprietário.

NOTA: Poderá encontrar informações detalhadas sobre como fazer isso em "Instruções para formatar o PS4".

- Preço atraente: um dos aspectos que pode mais ajudá-lo a vender seu console é o preço.  Um preço competitivo, justo e "atraente" fará que os potenciais compradores se fixem no seu console e mostrarem interesse por ele. Em suma, suas opções de venda serão maiores.

NOTA: cuide bem esse aspecto do preço e sabemos que este deve ser de acordo com o estado do PS4. Não terá o mesmo preço um console usado, mas em perfeitas condições, do que umio, mostrando sinais óbvios de uma uso constante.

- Acompanhe com seus acessórios: é sempre aconselhável vender o seu PlayStation 4 de segunda mão com um controle (no mínimo), cabo USB para carregar o controle, cabo de energia e um cabo HDMI.

- Caixa original: adicionar a caixa original junto com um produto de segunda mão, sempre transmite bons cuidados pelo proprietário. Portanto, se você tem, sempre adicioná-la.

 sony playstation usado

- Adicione um ou mais jogos: pode ser muito atraente adicionar qualquer jogo com o seu PlayStation 4. E se é um presente, melhor. O comprador vai agradecer.

Também quero lembrar que em Usadobrasil.com.br (buscador de segunda mão), você poderá encontrar muitas ofertas de venda de todos os tipos de consoles de segunda mão de PS4, tudo forma rápida e cômoda sem sair de casa.

Assim como você pode ler nas dicas que dou neste artículo sobre como comprar o seu laptop

A primeira coisa que deve ter claro é que não estamos lidando com antiguidades de valor ou carros esportivos históricos ou com o vestido que usou Marylin Monroe. Você está tentando se livrar de um console de vídeo games que já vendeu milhões de unidades e está provavelmente sujo e carbonizados por dentro. Se este for o seu caso, tenha algum orgulho e jogá-lo fora. Se pelo contrário, você tem ele bem cuidado, tem faz pouco tempo e você tem certeza que você poderia vender sem ser ameaçado de morte, você deve tentar vendê-lo on-line ou a um amigo.

O problema de oferecer a um amigo é que provavelmente ele te diria "eeeeh .... Sim, que eu quero. Mas deixe-me pensar…" E assim pode ser por meses. No entanto, se você o coloca à venda nos sites de segunda mão e dá uma exprimida no seu amigo indeciso e que pode sempre dar um desconto dizendo... "Para você, eu deixá-lo por 20 a menos." E se você não te compra o amigo que você sempre pode vendê-lo a alguém online e pronto.

Espero que com essas dicas você consiga fazer mais e melhores negócios com qualquer produto de segunda mão que tenha disponível para a venda.