Sou ex-usuário de Android e sempre quis ter um telefone da Apple por que eu sempre vi que sempre saia atualização para ele, diferente do Android que eu nunca consegui atualizar. O que garante também mais segurança ao aparelho.E finalmente consegui comprar um Iphone 5S usado, que mesmo de segunda mão é bem superior que um Android lançados atualmente.
 
Uma coisa que me motivo a comprar o 5S também, além do preço, foi o suporte ao 4G. O que acabou fazendo eu escolher ele no lugar do iPhone 5. A internet nele é muito boa, chega a ser mais rápido que a minha conexão em casa rsrs 
 
Apenas de estar pouco tempo com ele estou adorando o telefone. Fora que ele é muito mais bonito e bem acabado do que aqueles telefone de plástico tem um design clean, moderno (por ter acabamento em vidro frontal e traseiro) e apesar disso muito leve e prático para carregar no bolso, se comparado a versão anterior parece até um telefone de brinquedo rsrs, e tem várias opções de capinhas e tenho trocado de capinha toda a semana. Diferente do meu antigo telefone que mal tinha opções.

 O que eu mais gostei no meu Iphone 5S usado

Eu gosto bastante da loja de aplicativos que é muito bem organizada e tem aplicativos gratuitos que funciona muito bem no aparelho. Não sendo incompatível como em alguns modelo do Android.
 
Recomendo que baixem e testem alguns aplicativos nele, como o: Instagram, Flipboard, Climatempo, Evernote e Gmail. Você vai ser surpreender tanto sobre a utilidade deles quando na qualidade e rapidez que rodam em um iPhone 5S.
 
Falando de segurança, o sistema como um todo é bem seguro, pois te obriga a instalar aplicativos diretamente da loja onde os mesmos são sempre verificados e garante que não tenha código malicioso. Isso é um ponto muito positivo e me deixa bastante despreocupado em não baixar nenhum vírus no aparelho por engano.
 
Algo que eu acho legal é que o aparelho não é nunca desvalorizado, desta forma pretendo vendê-lo no futuro e comprar um iPhone 6 que atualmente está bem caro mas quero muito adquirir no futuro. Ou seja, é quase um investimento e não uma perda de dinheiro. Acredito que isto se aplique em todo produto desenvolvido e fabricado pela Apple. Sabem trabalhar muito bem tanto em hardware quanto em software. Sempre pensando em oferecer qualidade e agregando valor a própria marca, não é?
 
O sistema do Iphone é sempre priorizado no lançamento dos aplicativos, por exemplo o Waze que já foi atualizado para o iPhone (bem mais simples e intuitivo) e continua rodando numa versão antiga no Android e em uma totalmente desatualizada no Windows Phone, praticamente abandonada. Fora os outros aplicativos que agora de cabeça não recordo, por[em lembro que o recurso de vídeo chamada para o whatsapp deverá chegar primeiro para o sistema iPhone e espero que com isso finalmente a gente consiga usar mais vídeo chamadas que até hoje não emplacou no Brasil.
 
Apenas das especificações técnicas pareceram inferiores, com uma bateria menor que os aparelhos da concorrência, o sistema é otimizado e consigo chegar ao final do dia tranquilamente, claro que tenho um perfil de uso moderado e não fico jogando ou vendo vídeos o tempo todo, o que acho que colabora.
 
A único contra é a necessidade de usar o iTunes, que me obriga um programa para poder sincronizar minhas coisas, como músicas, livros, fotos e etc. Ou seja o telefone acaba não sendo reconhecido como um pen drive, o que eu achava mais prático e simples quando usava o sistema Android.
 
Apesar do espaço no iCloud gratuito sem pequeno me atende super bem, e acho legal que minhas fotos são sincronizadas automaticamente na nuvem. Por falar nas fotos gosto muito do recurso HDR que dá uma qualidade especial nas fotos, principalmente em fotos na luz do dia, ficam de excelente qualidade.
 
Quanto a customização do sistema é bem limitado, nada de widgets, janelas, relógios ou animações de papel de parede. Tudo muito tradicional como sempre foi e é possível apenas mudar a foto de fundo e de bloqueio de tela.
 
De uma forma geral tenho indicado este aparelho a quem me pergunta, muitas pessoas estão preferindo os aparelho com tela gigantes, aqueles que parecem mais um tablet do que um celular, mas eu acho a tela do iPhone 5S bem dimensionada para as necessidade do dia-a-dia. Cada centímetro da tela foi bem aproveitada, você pode reparar que ela está bem rente ao acabamento lateral do aparelho, e isso o faz bem elegante acima de tudo. Ter um apple é sinônimo de estar sempre a par com as novidades pois muitos acessórios estão sendo criados para acompanhá-lo, como os smart watches, minha próxima aquisição!